Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Marcos Neves e Rodrigo Garcia destacam parcerias realizadas em Carapicuíba

Logo Giro
O prefeito Marcos Neves percorreu algumas ruas da cidade enquanto conversava com o governador Rodrigo Garcia (Reprodução/Redes Sociais)

Percorrendo as ruas da cidade em uma Brasília ano 1979, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (22), que contou com participação do governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que estava no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual na capital paulista. O objetivo da live foi divulgar as ações realizadas em parceria com o governo estadual, entre elas, os programas “Prospera São Paulo” e “Viver Melhor”.

O prefeito Marcos Neves destacou a importância do programa “Prospera São Paulo”, que ajudou muitas pessoas no momento crítico da pandemia. O programa tem o objetivo de promover a mobilidade social por meio da inclusão produtiva e estímulo à geração de renda das famílias em situação de vulnerabilidade. “A pandemia afetou muitas famílias e estavam sem rumo e esse programa prestou todo apoio em um momento delicado”, apontou.

O prefeito e o governador também falaram sobre as famílias beneficiadas por meio do programa “Viver Melhor”, que proporciona reforma completa nas residências. O primeiro bairro contemplado será a Vila Silviania. O propósito do programa é promover a reforma interna e externa das casas que estejam em situações precárias. Na primeira fase, 121 famílias serão contempladas com as reestruturações de suas residências. Na sequência, o programa vai beneficiar mais 244 casas que estão no perímetro.

“A gente sabe que às vezes não sobra recurso para uma reforma. Por isso, conseguimos com a Justiça o direito de fazer a obra na casa das pessoas e dar mais qualidade de vida. Se depender de mim, nós vamos colocar muito mais dinheiro para transformar vidas e a história dessas pessoas. Estamos fazendo mais de 20 mil casas na Região Metropolitana de São Paulo e vamos aumentar ainda mais”, garantiu o governador.

Vacinação
Sobre a vacinação das crianças com idade entre 3 e 4 anos, o governador lembrou que determinou, na quarta-feira (20), que o Instituto Butantan importe dez milhões de doses da vacina CoronaVac. O instituto irá solicitar oito mil litros do Insumo Farmacêutico Ativa (IFA) à farmacêutica Sinovac para a produção do imunizante. Garcia frisou que o estado possui mais de um milhão de crianças no grupo etário para receber a imunização.

“Temos mais de um milhão de crianças para receber o imunizante e muitas delas vivem em Carapicuíba e outras cidades da região. Então, tomamos essa decisão, antes mesmo da inclusão no PNI (Programa Nacional de Imunizações), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil. A importação deve levar algumas semanas para que, se possível, no mês de agosto, a gente tenha essas vacinas disponíveis e poderemos começar a imunização das crianças”, garantiu Garcia.

Vale Gás
Ainda durante a live, o governador destacou que muitas famílias foram beneficiadas, em Carapicuíba, com o programa “Vale Gás”, mas disse que muitas famílias ainda podem ser beneficiadas e devem procurar um CRAS (Centro de Referência da Assistência Socialo) para requisitar o valor. “O governo de São Paulo teve rapidez, primeiro para buscar a vacina, depois para entregar alimento solidário que matou a fome das pessoas. Mas, sabemos que tem muita família que tem direito e que ainda não requisitou o benefício. Coloco todas as minhas ações nas redes sociais e peço para que vocês acompanhem para que vocês acompanhem nossas ações e parcerias que são feitas com todas as cidades da região, inclusive Carapicuíba”, destacou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail