Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Eleições 2022: pré-candidato a governador, Elvis Cezar promete política para despoluir rio Tietê

Logo Giro
Elvis Cezar diz que foi o nome que mais cresceu na pesquisa (Francisco Cepeda/Giro S/A)

O pré-candidato a governador do estado de São Paulo, Elvis Cezar (PDT), garantiu em entrevista coletiva concedida à imprensa da região, no auditório do jornal “Diário da Região”, sediado em Osasco, que pretende implantar uma política para, gradativamente, despoluir o rio Tietê. “Tem algumas cidades da região metropolitana de São Paulo onde 80% do esgoto é despejado diretamente no rio. Então, se fizermos uma ação para conter o despejo, conseguimos melhorar a situação do rio”, disse ao explicar que o programa para aumentar a coleta de esgoto no estado deve ser concluído em quatro anos.

Questionado sobre o prazo para a conclusão de um projeto que viabilize um Tietê limpo, Elvis foi enfático e afirmou que a limpeza total precisa de mais de um mandato. “Vamos focar para ampliar a rede de esgoto. Precisamos resolver essa questão do despejo diretamente no rio. Depois, será uma consequência, pois a diminuição da poluição rápida, mas, infelizmente, não tem como fazer em apenas um mandato”, garantiu. 

Elvis também foi questionado sobre o fato de não ter pontuado na recente pesquisa feita pelo Datafolha. “Na escala de quem lançou por último a candidatura, fui o candidato que mais cresceu nas pesquisas, mesmo colocando a imagem em seus candidatos conhecidos. Além disso, tenho o Ciro, que é um candidato ficha limpa e que teve uma votação expressiva dentro de São Paulo”, apontou. Cezar acrescentou que ainda vai mostrar todo o trabalho realizado no comando da prefeitura de Santana de Parnaíba. “Temos todos as ações do meu mandato como prefeito. Fomos eleita a cidade mais segura da região. Além disso, ganhamos prêmios e fomos reconhecidos como a melhor gestão do Brasil. São muitos pontos positivos”, completou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail