Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputados estaduais da região explicam faltas em sessões

Logo Giro

Em três meses de mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, quatro dos cinco deputados estaduais da região tiveram faltas principalmente em sessões extraordinárias. Entre 15 de março e 30 de junho foram realizadas 100 reuniões entre ordinárias e extraordinárias.

Emidio de Souza (PT) foi o que acumulou mais faltas com 13 faltas, mais 5 justificadas, aquelas que o deputado apresenta esclarecimentos. Ataide Teruel (Pode) teve 4 faltas e o delegado Bruno Lima (PSL), 3. Cezar (PSDB) teve 1 e Gilmaci Santos (Rep) é o mais assíduo, sem faltas.

Procurado, Souza disse por meio de nota que não traz prejuízos. “O deputado não possui falta não justificada às sessões ordinárias, que são as sessões deliberativas com dia e horários previamente definidos. Já as extraordinárias não possuem calendário definido com antecedência”, informa o petista. “A ausência em sessão extraordinária não gera custo adicional à Assembleia nem prejuízo ao erário.”

Já o deputado Ataide Teruel disse que estava em outros compromissos. “Nessas ocasiões estava em outros compromissos, tratando de temas em benefício da população. Convém reforçar que as ausências em Plenário não prejudicaram o andamento das sessões”, disse.

“A assiduidade dos deputados é um dos fatores essenciais para avaliar a eficiência legislativa”, diz o cientista político da Universidade Mackenzie, Maurício Fronzaglia.

Receba nossas notícias em seu e-mail