Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputado pede que Doria inclua trabalhadores do transporte no grupo prioritário de vacinação

Logo Giro
Deputado fez a solicitação por meio de uma indicação (Divulgação/Arquivo pessoal)

O deputado estadual Ataíde Teruel (Podemos) apresentou uma indicação onde solicita que o governador João Doria (PSDB) inclua os profissionais que trabalham no transporte público (ônibus, CPTM e Metrô) no grupo de prioritário para receber a vacinação de combate à covid-19.

“Não posso deixar de lutar em prol dos motoristas, cobradores, funcionários do Metrô e da CPTM do estado de SP. Essas categorias atuam diretamente com o público, e pertencem ao grupo de pessoas que estão expostas e em contato com dezenas de outras em um único ambiente, correndo o risco iminente de contaminação e se tornando involuntariamente agentes de disseminação da covid-19”, disse o parlamentar.

Teruel ainda lembrou que o transporte público é classificado como um serviço essencial. “Esses trabalhadores não podem parar suas atividades e deixar milhares de passageiros sem transporte. Por esse motivo, solicito a antecipação da inclusão desses trabalhadores do transporte no Plano Estadual de Imunização, independente da faixa etária”, completou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail