giro

​Policiais Militares do 14º Batalhão salvam bebê recém-nascida engasgada em Osasco

Caso ocorreu na base da 5° Companhia, no Jardim Baronesa. Agentes realizaram manobra de Heimlich para salvar menina
A mãe e a recém-nascida foram encaminhadas para a Maternidade Amador Aguiar (Divulgação/PMESP)

Agentes do 14° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/PMESP) salvaram uma bebê de apenas 15 dias de vida. O caso de engasgo ocorreu na quarta-feira (3), na base da 5° Companhia, no Jardim Baronesa, zona norte de Osasco.

Segundo a PM, a equipe estava na unidade, quando um veículo se aproximou e uma mulher desceu do carro desesperada, com um bebê desfalecido em seus braços. Segundo relato da mãe, a criança havia se engasgado durante a amamentação.

Os policiais realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho e conseguiram fazer a bebê voltar a respirar. Na sequência, imediatamente os agentes conduziram a mãe e a recém-nascida até a Maternidade Amador Aguiar, em Osasco. A criança foi medicada e passa bem.