Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Policiais e civis são homenageados durante evento do 7º aniversário do 5ºBAEP

Logo Giro

Várias autoridades militares e civis prestigiaram o evento.

Na manhã da quinta-feira, 13, aconteceu, em Barueri, o evento de comemoração do aniversário do 5ºBAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia. Na ocasião foram homenageados Policiais Militares e personalidades que fizeram o 5ºBAEP uma referência de excelência operacional.

Prestigiaram o evento várias autoridades militares e civis, entre elas o Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel PM Caio Marcos de Oliveira; o Chefe do Gabinete do Comando Geral da PM, Cel PM Erick Gomes Bento; o Deputado Federal Coronel Telhada; o Deputado Estadual Capitão Telhada; o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos e do vice-prefeito Capitão Evandro; do Promotor de Justiça do MP de Cotia, Dr. Felipe Bragantini de Lima; além do Secretário de Segurança de Vargem Grande Paulista, Cel. Marcos Roque e do Secretário adjunto de Segurança de Cotia, Cel. Vagner.

Policiais e civis são homenageados durante evento do 7º aniversário do 5ºBAEP

Durante o evento o Cel PM Renato Lopes, comandante do CPA-M/8 e o Ten Cel PM Noronha, comandante do 5º BAEP fizeram a entrega de medalhas.

“É com muita satisfação que anunciamos que, pela primeira vez na história, Policiais Militares que tiveram papel de destaque nesses sete anos de unidade de Ações Especiais de Polícia e contribuíram para o fortalecimento da unidade, serão agraciados com a recém criada Medalha Mérito das Ações Especiais”, disse o cmte. do 5º BAEP, Ten. Cel. Nicecio Cornejo Noronha.

Também foram homenageados os quatro policiais que mais se destacaram em 2024.

Em seguida foi feita a premiação de personalidades civis e militares que contribuem para o sucesso do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, os quais receberam a Challenge Coin.

Os familiares dos agraciados acompanharam as entregas das medalhas.

Simbologia

A história mais antiga acerca da Challenge Coin remonta ao Império Romano, época em que o soldado merecedor de louvor era recompensado com uma moeda cunhada especialmente com o símbolo da legião a qual pertencia, moeda que tinha valor monetário, mas com o passar do tempo, os soldados começaram a guardar suas moedas pela honra e valor intrínseco que elas continham.

Policiais e civis são homenageados durante evento do 7º aniversário do 5ºBAEP

A Challenge Coin grau prata do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, foi criada para reconhecer as pessoas que apoiam o Batalhão e também para fortalecer os laços de amizade, lealdade e camaradagem com todos os integrantes do 5º Baep.

Policiais e civis são homenageados durante evento do 7º aniversário do 5ºBAEP

Rio Grande do Sul e projeto social

Também foram homenageados os policiais militares que participaram das ações de patrulhamento e assistência à população no Rio Grande do Sul e policiais militares professores do Projeto Baep Jiu- Jitsu e as crianças alunos do projeto social desenvolvido no Batalhão.

A solenidade foi encerrada com um desfile da tropa e apresentação das viaturas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail