Apreensão aconteceu após policiais militares receberem denúncia anônima informando o esconderijo a armamento de alto poder de destruição
Policiais Militares do 5º BAEP apreenderam no domingo (22), em Cotia, um fuzil e grande quantidade de munições de uso restrito.
Durante patrulhamento, a equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia recebeu, por volta das 17h55, informações de um disque-denúncia sobre uma residência no Jardim Leonor, onde um indivíduo estaria armazenando armamento com alto poder de destruição. O suspeito estaria envolvido em um roubo na residência de um CAC em Cotia, onde foram subtraídas armas e munições.
Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que a residência apresentava sinais de abandono, como mato alto. A porta da sala estava fechada com corrente e cadeado, porém, a porta da cozinha estava aberta e os policiais entraram.
Não havia ninguém na casa, e o local estava em verdadeiro estado de abandono, com móveis e janelas quebrados e muita sujeira. Ao realizarem buscas, os policiais encontraram, dentro de um armário, vários sacos e uma mochila contendo munições de arma de fogo de calibres diversos, bem como cápsulas já deflagradas de vários calibres, muitas delas, sem numeração de identificação ou remontadas de forma artesanal.
Leia também
Além das munições, foi encontrado embaixo de um colchão, um fuzil de uso restrito.
Foram apreendidos:
- 01 Fuzil Mannlicher,
- 01 carregador de Fuzil calibre 7.62×39
- vários cartuchos de munições de diversos calibres sendo: 801 munições de calibre 762 acondicionadas em 7 sacos com 100 unidades cada um e mais um saco com 101unidades; 122 munições de espingarda calibre 12 dividas em 3 sacos com 30 unidade e 1 saco com 31 unidades; 37 munições de calibre 375 Magnum; 5 munições de calibre 38 CBC; 16 munições de calibre 44 CBC; 50 munições de calibre 32 Winsl; 70 munições de Calibre 32; 87 munições de Calibre .30.

O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de natureza “Localização/Apreensão de objeto”. A Polícia Civil prossegue nas investigações para identificar a origem do armamento e munições.
Atendeu a ocorrência o 3° PELOTÃO AEP do 5ºBAEP, CMD V BAEP, viatura E-05326.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






