Ocorrência resultou na apreensão de adolescente e um homem morreu após reagir e trocar tiros com os agentes de segurança pública. O condutor e sua carreta foram roubados na Marginal Tietê
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de São Paulo libertaram um motorista que havia sido sequestrado e levado para um cativeiro em Cajamar. O caso ocorreu na noite de terça-feira (25).
De acordo com a PRF, o condutor e sua carreta foram roubados na Marginal Tietê, Osasco. A vítima foi levada para a Cajamar. Com informações obtidas por meio de denúncias, os órgãos de segurança pública iniciaram as buscas pelo veículo, onde até então, a polícia não sabia que o caminhoneiro havia sido sequestrado.
Após levantamentos realizados pela PRF e Polícia Civil, constatou-se o possível cativeiro. Diante das informações, foi formada uma força tarefa integrando as instituições para localizar o condutor. Com apoio do Núcleo de Operações Especiais (NOE – PRF/SP), Grupo Especial de Reação (GER/PCSP) e Grupo de Operações Especiais (GOE/PCSP), localizaram o motorista ileso.
No local, foi encontrado outro veículo roubado (HB20), um revólver calibre .38 com seis munições, com uma já deflagrada e dois indivíduos, sendo um deles menor de idade.
O adolescente infrator foi apreendido e o outro indivíduo reagiu a ação policial, trocando tiros com a equipe e vindo a óbito em seguida. A ocorrência foi encaminhada à Polícia civil de Cajamar.