Delegado Mauro Guimarães Soares foi delegado Seccional de Osasco; ele foi atingido por dois disparos no peito durante assalto na Lapa, na capital
Após diversas diligências, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto e morte do delegado Mauro Guimarães Soares, no sábado (21), na Lapa, bairro da Zona Oeste da capital. Ele estava escondido em Diadema. Segundo a polícia, o homem preso e o que ainda segue foragido, deram cobertura ao criminoso que atirou no delegado durante a tentativa de assalto.
O delegado Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, atuava no Deic. Ele já comandou a Delegacia Secciional de Osasco. No sábado (21), ele caminhava com a esposa, também delegada, quando foram abordados por criminosos. Ele reagiu ao assalto e houve troca de tiros.
O delegado acabou atingido por dois disparos na região do peito. Um dos criminosos foi atingido por sete tiros, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo onde permanece internado com escolta policial. Já a esposa do delegado não foi atingida.
Os dois criminosos vão responder pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Deic.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.