A Polícia Civil de Osasco cumpriu mandados de prisão preventiva que resultou na prisão de seis homens; confira mais detalhes da ocorrência
Agentes da Polícia Civil de Osasco desmantelam uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. A ação culminou na prisão de seis pessoas. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (14).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes da Seccional de Osasco, parte do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).
Após extensa investigação policial, foi apurado que um grupo criminoso, voltada à prática do tráfico de entorpecentes e que atuava em municípios da Região Oeste. Com essas informações, os oficiais delinearam a estrutura do esquema, apontando importantes pessoas vinculadas ao comércio das substâncias ilícitas.
Siga o Canal de Notícias do Giro no Telegram
Prisões feitas pela Polícia Civil de Osasco
Foram expedidos mandados de prisão preventiva, provenientes do Foro de Carapicuíba, os quais foram cumpridos na última sexta-feira (9) pelos policiais civis.
Ainda segundo a SSP-SP, quatro mandados foram executados na sede da cadeia de Osasco e outros dois no Centro de Detenção Provisória (CDPII) de Osasco, totalizando seis homens presos. As investigações permanecem a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa.
Sobre o Demacro
Fundado em 1991, o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) atua nos 38 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A instituição trabalha com atividades de polícia judiciária, administrativa e preventiva especializada, bem como com as atribuições das unidades policiais de base territorial. Os municípios que fazem parte do Demacro ocupam uma área total de 6.425,846 km².
Siga o Canal de Notícias do Giro no Whatsapp
O Demacro é composto por 30 Delegacias de Polícia do Município, 66 Delegacias dos Distritos Policiais, 13 Delegacias de Defesa da Mulher e 27 delegacias especializadas. Entre estas, incluem-se Delegacias de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes, Delegacias de Polícia de Proteção ao Idoso e Delegacias de Polícia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente.
Leia Mais: Osasco terá show gratuito de Os Paralamas do Sucesso
De acordo com a Polícia Civil, o órgão também é composto por grupos e setores especializados, tais como o Grupo de Apoio à Repressão de Roubos e Assaltos (Garra), Grupo de Responsabilidade Tática (GRT), Grupo Especial de Motos, Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e Centro de Inteligência Policial (CIP). Esses grupos integram a estrutura de diversas Delegacias Seccionais de Polícia.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.