Suspeito entrou na igreja logo após a missa e, sem motivo aparente, destruiu duas imagens religiosas. Ele admitiu crime, mas não justificou o ato
A Polícia Civil localizou o homem suspeito de invadir e depredar a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, no domingo (6). O suspeito, de 28 anos, foi encontrado em sua residência em Itaquaquecetuba, e confessou ter destruído duas imagens sacras da igreja: a de Bom Jesus e de Santa Edwiges.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a identificação do suspeito ocorreu após uma denúncia. Equipes da Polícia Militar foram até o endereço indicado e encontraram o homem, que admitiu o ato ao ser abordado. Ele não apresentou justificativas para a invasão nem para a depredação dos objetos religiosos.
Levado ao 50º Distrito Policial (Itaim Paulista), o caso foi registrado como ultraje a culto religioso e perturbação de cerimônia religiosa. Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado.
Câmeras registram quebra das imagens
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem entra na igreja e, sem qualquer interação com os presentes, derruba e quebra as imagens. Segundo testemunhas, o ataque aconteceu logo após uma missa, enquanto o local ainda estava aberto aos fiéis. As peças estavam cobertas em razão do período da Quaresma.
O pároco da paróquia, padre Genaldo Laurindo, lamentou o ocorrido nas redes sociais. Ele acredita que o agressor o procurava pessoalmente. “Acredito que ele queria falar comigo, talvez até mesmo me agredir, e ao não me encontrar, se voltou contra as imagens”, afirmou.
O padre também informou que os danos são irreparáveis e as esculturas precisarão ser substituídas. No momento da ação, somente outro homem estava no templo, mas não sofreu ferimentos.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.