Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Polícia descobre depósito de peças de carros falsificadas em Osasco

Logo Giro
A maioria dos itens que estavam no local era de carros esportivos (Divulgação)

No depósito foram encontradas peças de montadoras internacionais; dono do local foi preso em flagrante.

A Polícia Civil localizou nesta quinta-feira, 23, em Osasco, um depósito de peças de veículos supostamente falsificadas. O flagrante aconteceu durante uma operação conjunta com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A maioria dos itens que estavam no local era de carros esportivos. O responsável pelo comércio, um homem de 52 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o proprietário vendia as peças sem nota fiscal. Eram motores, faróis novos e usados, freios e amortecedores de veículos sinistrados, que sofreram alguma falha ou acidente, ou seja, peças proibidas para o comércio.

Os policiais apreenderam várias caixas falsificadas, com os logos das principais montadoras, além de 355 peças que estavam no depósito. As investigações prosseguem pela 1ª Delegacia sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar). Representantes das montadoras foram acionados pelos policiais, para constatar as possíveis falsificações.

O homem foi encaminhado à 1ª Divecar, onde foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo e contra registro de marca, permanecendo à disposição da Justiça.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail