Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Polícia de Carapicuíba prende falsa esteticista em flagrante

Logo Giro
Investigações foram conduzidas pelo 1º Distrito Policial de Carapicuíba (Divulgação/SSP-SP)

Prisão ocorreu, em Carapicuíba, após a suspeita ter realizado um procedimento estético em agente da GCM; a vítima teve complicações e morreu

A Polícia Civil de Carapicuíba prendeu em flagrante, uma mulher, de 41 anos, por exercício ilegal da medicina. A prisão ocorreu no bairro Jardim Maristela, na Zona Norte de São Paulo, após a morte de uma Guarda Civil Municipal (GCM) da capital que era moradora de Carapicuíba. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (20).

Ao Jornal Giro, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que com a acusada, os oficiais apreenderam vários produtos para procedimentos estéticos.

Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita teria realizado um procedimento estético de harmonização nos glúteos da vítima. Ela teve uma infecção generalizada e precisou ser internada, mas a vítima não resistiu e morreu no último dia 6 de fevereiro, em um hospital da cidade.

Detalhes da investigação e prisão da acusada

Com as informações, agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Carapicuíba iniciaram investigações, para prender a falsa esteticista. A acusada foi encontrada por meio da identificação da escola onde seus filhos estavam matriculados.

A suspeita foi localizada em sua residência no Jardim Maristela, onde foram apreendidos diversos produtos farmacêuticos e medicamentos. Aos policiais, ela informou que não tinha licença para atuar na profissão e foi encaminhada à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.

Diversos itens vencidos foram apreendidos pela Polícia Civil (Reprodução/Portal Viva Cotia)

Entre os produtos confiscados, conforme o portal de notícias “Viva Cotia”, estavam:

  • Oito ampolas de lidocaína com data de validade vencida
  • Dez bolsas contendo substâncias desconhecidas para harmonização de glúteos
  • Dez ampolas de colágeno
  • Várias seringas e produtos diversos para fins de procedimentos estéticos

As ocorrências foram registradas como morte suspeita, falso/corr./adulteração/alteração produtos terapêuticos/medicinais e exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica no 1º DP de Carapicuíba.

Os oficiais também removeram uma página na internet, que divulgava os “procedimentos estéticos” foi tirada do ar.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail