Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Polícia Civil prende homem e apreende uma tonelada de maconha que seria levada para Cotia

Logo Giro
Entorpecentes estavam escondidos entre uma carga de papelão (Divulgação/Polícia Civil)

Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o motorista do caminhão contou que vinha da cidade de Dourados, MS, com uma carga de papelão e receberia R$ 20 mil pela entrega da “encomenda

Policiais civis do 2º Distrito Policial de Cotia prenderam um homem, de 39 anos, e apreenderam mais de uma tonelada de maconha, às 16h42 de quinta-feira (2), na rodovia Régis Bittencourt, região central de Juquitiba, SP . A ação resultou no confisco de 1.500 tijolos da droga, após o trabalho de investigação da unidade.

Os agentes realizaram trabalho de campo para localizar um caminhão modelo Ford/Cargo que estava trazendo grande quantidade de drogas para Cotia. Os entorpecentes vinham do Paraná, PR. Na altura do km 320 da rodovia Régis Bitencourt, a equipe policial realizou a abordagem ao motorista de um veículo semelhante ao que estava sendo procurado. Após a revista, nada de ilícito foi encontrado com ele.

No entanto, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ao revistarem o caminhão, localizaram diversos tijolos de maconha.

Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o homem contou vinha da cidade de Dourados, MS, com uma carga de papelão para reciclagem. Contudo, foi procurado por uma pessoa para que levasse uma carga proibida até Cotia, mediante o pagamento de R$ 20 mil. O suspeito que não teve a identidade divulgada, informou não ter conhecimento sobre o que estava sendo levado.

Polícia Civil prende homem e apreende uma tonelada de maconha que seria levada para Cotia
O caso foi apresentado no 2º Distrito Policial de Cotia (Divulgação/Polícia Civil)

A droga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC), onde foi constatado que se tratava de maconha. O caminhão e o celular do autor foram apreendidos. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e localização/apreensão de veículo pelo 2º Distrito Policial de Cotia.

Ainda segundo a Polícia Civil, toda a ação contou a participação de 17 agentes, sendo coordenada pelo delegado Marcos César R.  Santos junto ao investigador chefe Marcos Vinicius de Souza Melo.

Receba nossas notícias em seu e-mail