Crime ocorreu no bairro Chácara São Judas. A autoria do delito foi concluída por meio de análises de imagens de câmeras de segurança do local
A Polícia Civil investiga as motivações que levaram o jovem Vinicius, de 20 anos, a assassinar seu próprio pai Augusto, de 53 anos, em Vargem Grande Paulista. O crime ocorreu na quarta-feira (4), no bairro Chácara São Judas. A autoria do delito foi concluída por meio de imagens de câmeras de segurança do local.
Vizinhos ouviram barulhos vindo da casa onde Augusto morreu e chamaram a Polícia. Os agentes, acompanhados de socorristas do Samu e da Guarda Civil Municipais (da GCM), encontraram a vítima já falecida.
De acordo com o delegado Marcos Vinicius Loreto de Abreu, os registros ajudaram na identificação de Vinícius. “Os socorristas e os guardas municipais que também atenderam a ocorrência nos informaram que o corpo apresentava diversas perfurações, que acreditava-se ter sido por golpe de faca e que a cena indicava a ocorrência de um crime brutal”.
As investigações apontaram que o jovem deixou a casa por volta de 05h30 da manhã. No flagra, o rapaz anda pelas ruas e, em certo momento, verifica o lixo, onde descarta uma calça suja de sangue.
Equipes foram até a residência da mãe do acusado, no Jardim Araruama, em Cotia. Questionado sobre a autoria do crime, a princípio, o homem negou, mas por meio de análises feitas pela Perícia Científica, foi constatado que Vinicius era autor do homicídio. A faca utilizada no assassinato foi localizada no armário da residência da vítima.
O infrator foi conduzido à Delegacia de Vargem Grande Paulista, onde confessou que assassinou o pai. O delegado de plantão o indiciou por homicídio, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa.
De acordo com depoimentos de parentes, pai e filho possuíam um relação conturbada pelo fato do jovem ser usuário de drogas. Os familiares relataram que o filho já havia agredido o pai.
*com informações do portal de notícias “R7”.