Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Polícia Civil apura caso de racismo contra mulheres em restaurante de Cotia

Logo Giro
Caso é investigado pelo 2° Distrito Policial na Granja Viana, em Cotia (Reprodução/Google Street View)

Suspeita fez gestos de macaco e tentou agredir as quatro mulheres que estavam no estabelecimento. Câmeras registraram a ação.

A Polícia Civil investiga a denúncia feita por quatro mulheres negras que garantem que foram vítimas de racismo dentro de um restaurante que fica em um shopping de Cotia. O caso que foi divulgado pelo portal G1.com e teria acontecido no sábado, dia 8 de julho.

GIRO POLÍCIA: Marido da jogadora de vôlei Fabiana acusa Carrefour de Alphaville de racismo

Para a policia, as vitimas contaram que uma mulher chegou a imitar gestos de macaco. Uma câmera de segurança registrou o momento e as imagens estão com as autoridades.

Uma das vítimas, de 45 anos, estava no restaurante com o namorado, duas irmãs e uma prima. No boletim de ocorrências, ela revelou que percebeu que uma mulher loira, que vestia casaco branco, a olhou de forma estranha. Quando ela foi ao banheiro, essa mulher disse ao seu namorado que “ele era branco e estava no meio de negras”.

Racismo: agressora imitou macaco olhando para a vítima

Assim que retornou à mesa, a mulher oassou a imitar macaco olhando para a vítima e demais integrantes da família. Além disso, a suspeita ainda tentou agredir a vítima.

Polícia Civil apura caso de racismo contra mulheres em restaurante de Cotia
Mulher de casaco branco teria feito gestos imitando macaco para às vítimas (Reprodução/portal G1.com)

O caso será investigado pelo 2° Distrito Policial de Cotia após ter sido registrado como crime de “preconceitos de raça ou de cor”, da lei 7.716/89, que é por injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional. (Com informações do Portal G1com)

Receba nossas notícias em seu e-mail