giro

Polícia Ambiental prende quatro baloeiros em Jandira

Grupo foi preso e multado em R$ 40 mil por crime ambiental. O balão envolvido na ocorrência foi apreendido e encaminhado à perícia do Instituto de Criminalística 
Ocorrência criminal aconteceu no bairro Jardim Heneide (Divulgação/SSP)

Quatro homens foram presos por agentes do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) que tentavam capturar balão com cerca de 20 metros de altura, em Jandira. O caso ocorreu na manhã de domingo (25), na rua Esmeralda, Jardim Heneide.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os policiais estavam em patrulhamento pela região, quando presenciaram a queda do balão. Na sequência, a equipe flagrou o grupo tentando resgatar o objeto. Ao notar a presença dos PMs, os suspeitos cortaram a corda do balão, que caiu nas proximidades da residência de um dos criminosos.

Os quatro homens foram detidos e levados à Delegacia do município, onde o caso foi registrado. Os criminosos confirmaram a prática de captura de balões. Todos serão investigados pelo crime ambiental pela fabricação, venda, transporte e soltura de balões. O balão envolvido na ocorrência foi apreendido e encaminhado à perícia do Instituto de Criminalística (IC). Além disso, o grupo foi multado em R$ 40 mil.