Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Policia Militar: São Paulo abre concurso para 2,7 mil vagas para soldado

Logo Giro
Inscrições começam no dia 1º de abril (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Inscrições para o concurso público para a Polícia Militar começam no dia 1º de abril; prazo termina em maio

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28), o edital para a realização de um concurso que visa a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar. As inscrições começam na próxima segunda-feira (1º) e devem ser feitas até o dia 8 de maio, pelo site da Fundação Getúlio Vargas.

Este é o terceiro edital para soldado de 2ª classe lançado pelo Governo de SP. Em 15 meses já foram abertas 8,1 mil vagas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no estado.

Atualmente, a PM possui 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação. Com o novo edital, são 11,6 mil vagas de concursos em andamento para as polícias ( PM, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica) e outras 2,9 mil de certames já homologados cujos policiais devem ingressar na academia nos próximos meses. Além disso, há mais 2,9 mil vagas para a PM autorizadas com editais a serem lançados ainda neste ano.

“Desde o início da nossa gestão um dos compromissos tem sido recompor o efetivo, promovendo a contratação de novos policiais para diminuir o déficit das instituições. Além disso, aprovamos no primeiro ano o aumento salarial para valorizar os policiais e atrair mais candidatos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Regras para o concurso

Para participar do concurso, o candidato deve ter entre 17 e 30 anos e estar em dia com os certificados eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m e os homens, de 1,60m. O salário inicial para o cargo é de R$ 4.852,21.

De acordo com o edital, 51 locais estarão disponíveis para a realização das provas, sendo 37 no estado de São Paulo e 14 em outras regiões do país. As provas de conhecimentos estão previstas para o dia 16 de junho.

A íntegra do edital está disponível no caderno Executivo, na sessão de Concursos Públicos do Diário Oficial do estado.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.