A Polícia Militar Ambiental prendeu, na tarde desta segunda-feira (3), um suspeito de vender animais e aves silvestres em Itapevi.
De acordo com a PM, os policiais estavam em patrulhamento pela região quando uma testemunha os abordou passando informações de um suposto vendedor de animais da fauna brasileira.
Diante das informações, os militares conseguiram o endereço do denunciado. No local, os policiais encontraram 36 aves da fauna silvestres e 15 da fauna exótica, além de dois répteis. Os animais estavam acondicionados em locais impróprios, sujos e sem alimentação adequada. Caixas de leite longa vida com perfurados, para um possível transporte, também estavam no endereço.
O caso foi registrado na Delegacia de Investigacao de crimes contra o meio ambiente de Barueri. O homem assinou um termo circunstanciado, além de ser multado em R$ 142 mil. Foi liberado.
Os animais foram apreendidos e destinados ao CETAS de Barueri,onde o veterinário responsável elaborou Laudo de Maus tratos a todos os animais.