Durante a Operação, realizada com uso de drone, o proprietário de uma oficina foi preso no Jardim Santa Maria
Nesta quarta-feira (13), policiais militares do 14º BPM/M realizaram a Operação Vigilante, com o objetivo da fiscalização de motos, oficinas irregulares e locais potencialmente usados como desmanche de motos na área da 2ªCia. Durante a Operação, os policias localizaram motores suprimidos de motocicletas, bem como inúmeras peças de procedência duvidosa.
Durante a Operação, com a utilização de drone no bairro do Jd. Santa Maria, os policiais visualizaram o local onde funciona uma oficina de motos. Ao lado da loja alvo da fiscalização, haviam algumas motocicletas em um terreno. Diante das imagens captads pelo drone, os policiais pediram apoio e foram averiguar o local.

Lá, em contato com o proprietário, foi perguntado a respeito das motocicletas e este informou serem de clientes. Ele autorizou a entrada das equipes que, em vistoria pelo local, localizaram dentro de um veículo Fiat Fiorino vários sacos plásticos pretos, contendo diversas peças de motos e um motor com a numeração suprimida. A equipe prosseguiu com as buscas e uma das motos apresentou divergência na identificação do motor.




Diante dos fatos foi dada ciência à Autoridade Policial do 2ºDP, que solicitou perícia na oficina e a presença do proprietário da oficina na delegacia. Sobre as peças que estavam no veículo, o proprietário afirmou serem das motos em conserto, porém havia a incompatibilidade do número de peças e a falta de notas fiscais das mesmas. Os objetos foram apreendidos.

Sobre o motor com numeração suprimida, o proprietário da oficina confessou ser produto de furto. Ele disse que comprou as peças de um terceiro, e que não sabia informar seus dados.
O Delegado determinou o registro de boletim de natureza ‘Receptação” (art.180) e Adulteração de sinais identificadores”, recolhendo o indivíduo à Cadeia Pública.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.