giro

PM é baleado durante abordagem a suspeitos na favela de Paraisópolis

PM foi socorrido de helicóptero após confronto com suspeitos de arrastões em Paraisópolis; bandidos fugiram com armas. Força Tática faz buscas
PM foi socorrido de helicóptero e segue internado em estado considerável estável (Reprodução)

Um policial militar foi atingido por um disparo na região do pescoço durante uma perseguição na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, no começo da tarde desta quinta-feira (7). A ação ocorreu após suspeitos de praticarem arrastões fugirem para dentro da favela. Nas redes sociais, vídeos registram o momento em que o cabo Johannes Kennedy Santana é baleado ao tentar deter um dos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando identificou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. A dupla foi seguida até Paraisópolis, onde abandonou o veículo e tentou escapar a pé.

Durante a abordagem, o cabo Santana entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que estava armado. Durante o confronto, o policial foi alvejado no pescoço e teve sua arma roubada pelos criminosos, que também fugiram com o revólver utilizado no ataque.

PM ferido em Paraisópolis

Ferido, o policial foi resgatado pelo helicóptero Águia e levado consciente ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste. Segundo boletim da corporação, exames preliminares não indicaram lesão em órgãos vitais.

Equipes da Força Tática, unidade de elite da PM, foram mobilizadas para reforçar o patrulhamento na região e realizar buscas pelos envolvidos. Um dos suspeitos, apontado como autor do disparo, já foi identificado pela polícia, mas ainda não havia sido preso, até a publicação desta reportagem.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.