Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

PM de Carapicuíba prende homem pelos crimes de furto, receptação e adulteração

Logo Giro
Carro apreendido pela PM foi levado ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba (Divulgação/Polícia Militar)

Segundo a polícia, assim que o motorista de um veículo Monza prata avistou a aproximação da viatura, passou a acelerar o automóvel. A atitude suspeita motivou a abordagem

Policiais Militares do 5º Batalhão de Ações Especiais prenderam, em flagrante, um homem acusado pelos crimes de furto, receptação e adulteração, na cidade de Carapicuíba. A prisão ocorreu enquanto a equipe realizava um patrulhamento de rotina pela avenida Marginal do Córrego do Cadaval.

Segundo a polícia, assim que o motorista de um veículo Monza prata avistou a aproximação da viatura, passou a acelerar o automóvel, fato que motivou os policiais a realizarem a abordagem. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao fazer a consulta aos dados junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi confirmado que o carro tinha diversos sinais de identificação adulterados. Ausência de plaquetas destrutível, lacre violado e soldas na região do chassi, bem como o motor e o VDS dos vidros de outro veículo, que constava como furtado em dezembro de 2022.

LEIA TAMBÉM: PM flagra veículo em alta velocidade e dupla é presa

Questionado pela polícia, o averiguado alegou ter comprado o veículo de um amigo a um preço “camarada”, e que não fez nenhum tipo de pesquisa sobre a situação do veículo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede do 1º Distrito Policial de Carapicuíba onde o caso foi registrado. A vítima que teve o veículo furtado também compareceu ao DP.

Receba nossas notícias em seu e-mail