Um dos novos recursos do Pix vai demorar mais um pouco para ser implantado. O Banco Central resolveu adiar o lançamento do Pix parcelado, planejado, anteriormente, para começar a valer no mês de setembro. As informações são do portal TechTudo.
A novidade deve levar, pelo menos, três meses para começar a operar.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin

Pix parcelado: reforço em segurança
O motivo do adiamento é busca por mais segurança na operação. O foco da equipe responsável pelo Pix é em fechar possíveis brechas, diminuir vulnerabilidades e aumentar critérios de segurança que evitem roubos e desvios como os registrados nos últimos meses.
Leia também
O desenvolvimento está em fase final, mas ainda é necessário encontrar um equilíbrio entre as novas regras e os modelos de parcelamento no Pix já oferecidos pelos bancos. Além disso, o risco de endividamento, devido à facilidade na obtenção de crédito, torna o novo recurso ainda mais complexo.
Com informações do portal TechTudo.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.