Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Piloto de Itapevi Lucas Veloso abre nova temporada na Fórmula Vee em Interlagos

Logo Giro
O primeiro desafio será novamente em Interlagos, palco da abertura do Campeonato Paulista (Divulgação/FVEE)

Após deixar o título de 2022 escapar na última prova, Veloso dá a largada neste fim de semana no para a primeira etapa da edição 2023 do Campeonato Paulista. Em 2022, o piloto levou seis vitórias

A edição 2023 do Campeonato Paulista de Fórmula Vee começa neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, e Lucas Veloso, piloto de Itapevi, quer superar a campanha de 2022, quando ficou com o vice-campeonato.

Veloso perdeu o título na última prova mesmo com 20 pontos de vantagem antes da corrida. Lucas estava na liderança quando houve a intervenção do safety car por causa de um acidente. Na relargada, ele acabou se envolvendo em um leve acidente, mas que foi suficiente para perder a primeira colocação na prova e o título.

“Foi difícil aceitar o resultado, eu liderei boa parte do campeonato e sentia que o título estava bem perto. Mas Deus sabe o que faz e nos impõe novos desafios”, afirma Lucas. “Eu sei que há muitos exemplos de superação, não apenas no esporte como também na vida. É isso que eu pretendo fazer, melhorar, ser mais competitivo e buscar o meu objetivo, que é ser campeão da FVee”.

O primeiro desafio será novamente em Interlagos, palco da abertura do Campeonato Paulista. No ano passado, o piloto de Itapevi conquistou ao todo seis vitórias na competição, cinco no histórico circuito de São Paulo e uma no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior do estado. “A cada ano, eu me sinto mais confiante e sei do meu potencial. Acredito que terei mais uma vez um carro com ótimas condições para brigar pelo título e por vitórias. Vamos pra cima”, afirma.

A programação da primeira etapa do Campeonato Paulista de FVee começa na sexta-feira (10), com os treinos livres. No sábado (11), acontece o treino classificatório e a primeira prova, que terá largada às 11h15. No domingo (12), a segunda corrida será às 11h15. As duas provas terão transmissão ao vivo pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

Receba nossas notícias em seu e-mail