Da Redação
Ser considerado o maior jogador da história do futebol é um feito que dispensa comentário e ainda mais se receber o título de Atleta do Século 20. Foi justamente isso que ocorreu na vida de um atleta conhecido por todos e em qualquer lugar do planeta Terra. Quem imaginaria que um garoto de 11 anos de idade, descoberto como a promessa de ser o futuro símbolo deste esporte que é aclamado em todo o mundo, seria hoje uma das maiores referências do esporte.
Não foi sem motivos históricos que o jornal francês L’Equipe concedeu o tão sonhado título ao brasileiro amado pelo Brasil e o resto do mundo. Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, o maior camisa 10 de todos os tempos, terá sua biografia exibida no Cine Fieo de Arte, neste sábado (19), às 16 horas, no filme “Pelé Eterno, o Nascimento de uma Lenda”.
Galera de fotos do rei Pelé
Com tudo grátis (estacionamento, pipoca, sala com ar condicionado, cafezinho e refrigerante), após a exibição haverá um bate-papo com o professor Costa Machado, pró-reitor de Relações Comunitárias do Centro Universitário FIEO (Unifieo). “Escolhemos Pelé Eterno porque este filme conta a história de um brasileiro que imprimiu uma trajetória de luta, persistência e vitoria que se assemelha com a de muitos de nós e que nos inspira independentemente da área profissional que escolhemos para nossas vidas”, conta Costa Machado.
Serviço
Local: Campus Vila Yara do UNIFIEO.
Avenida Franz Voegeli, 300 – Vila Yara, Osasco.
Outras informações: www.unifieo.br ou pelo telefone (11) 3651-9999