“A Última Sessão de Freud” será encenada na Praça das Artes de Barueri, por Odilon Wagner e Claudio Fontana; saiba como adquirir os ingressos
Entra em cartaz nos próximos dias 17 e 18 de junho, em Barueri, a peça “A Última Sessão de Freud”. Estrelada por Odilon Wagner e Claudio Fontana, a obra será encenada no teatro da Praça das Artes, no Jardim dos Camargos,. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$60.
Dirigida por Elias Andreato para o texto do premiado autor americano Mark St. Germain, a obra traz um encontro fictício entre o pai da psicanálise, Sigmund Freud (1856-1939) com escritor, poeta e crítico literário C. S. Lewis (1898-1963). De forma apaixonada, os intelectuais discutem ao longo de 90 minutos, questões que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século XX.
Leia Mais: Vem aí: maior castelo inflável da América Latina será inaugurado em shopping de Barueri
No gabinete de Freud, na Inglaterra, eles conversam sobre a existência de Deus, mas o embate verbal se expande por assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo, morte e as relações humanas. O espetáculo visa conectar o espectador com os pensadores, por meio do humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa.
O cenário é assinado por Fábio Namatame, que reproduz o consultório onde psicanalista austríaco desenvolvia seus estudos e atendeu seus pacientes. Ele estava exilado na Inglaterra depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria, em plena segunda guerra mundial, no ano de 1939.
As entradas estão sendo vendidas por meio da plataforma Bilheteria Express.