giro

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, inaugura unidade do SESI em Osasco nesta sexta (24)

Durante o evento, também será feita a assinatura de convênio do Programa Sesi Atleta do Futuro, que beneficiará 690 jovens e crianças
Presidente da Fiesp participará da inauguração na cidade (Divulgação/Fiesp)

O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, inaugura nesta sexta-feira (24), às 9h, unidade da escola do Sesi-SP, na rua Calixto Barbieri, 23/83, Jardim Piratininga, Zona Norte de Osasco. Ao lado do presidente estarão o nadador do Sesi-SP, Matheus Gonche, integrante da seleção brasileira nas categorias juvenil e júnior, e da delegação olímpica que disputou os jogos do Japão, e o técnico Fernando Vanzella, que comanda a natação do Sesi-SP desde 2012 e está à frente da Seleção Brasileira desde 1999, tendo levado atletas para cinco edições de Jogos Olímpicos (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020).

Durante o evento Skaf vai assinar o convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro, que beneficiará 540 alunos com a prática das modalidades atletismo, kickboxing, futebol e voleibol. Também haverá a formalização da parceria entre o Sesi Osasco e a Poli Rugby, que atenderá 150 crianças e adolescentes com a prática da modalidade esportiva.

Atleta do Futuro
O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Nova unidade do Sesi Osasco
A nova escola recebeu R$ 133 milhões em investimentos e a estrutura tem quatro andares com 36 salas de aulas, laboratórios de química, de física, de informática educacional, de mídias e tecnologia e de ciências e tecnologia, FabLabe refeitório com cozinha. A unidade atende 1.524 alunos, distribuídos entre ensino fundamental e médio.

Esses modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. Os estudantes do 1° ao 5º ano ficam na escola em tempo integral, o que permite que realizem vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.