giro

Ex-deputado Paulo Frateschi morre após ser esfaqueado pelo filho em SP

Paulo Frateschi tinha 75 anos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu; a esposa do político ficou ferida. Filho foi detido em surto, segundo a PM

O ex-deputado estadual Paulo Frateschi, de 75 anos, morreu nesta quinta-feira (6) após ser esfaqueado pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34, durante um surto, na Zona Oeste de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas pela manhã para atender uma ocorrência na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa. No local, os policiais encontraram o ex-parlamentar ferido, com golpes de faca na cabeça e no braço. A mãe do agressor tentou intervir e também ficou ferida, mas sem gravidade.

Paulo Frateschi, que é ex-presidente do PT paulista, chegou a ser socorrido pelo resgate e levado ao Hospital das Clínicas, na capital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele entrou em parada cardiorrespiratória durante o atendimento.

O filho foi contido por policiais e encaminhado ao 91º Distrito Policial (Ceasa), onde o caso foi registrado. O local foi preservado para a realização da perícia pela Polícia Técnico-Científica.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores lamentou a morte do ex-deputado. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido. Durante toda a sua trajetória, demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e com a busca por um país mais justo. Paulo Frateschi deixa um legado marcado pela luta pela justiça e pela inclusão”, diz o texto.

Frateschi teve longa trajetória política no PT e foi um dos fundadores do partido em São Paulo. Também presidiu o diretório estadual e atuou na Assembleia Legislativa, onde defendeu pautas sociais e de direitos humanos.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.