giro

Paulista Feminino: Ska Brasil é goleado pelo Corinthians em Barueri

Logo Giro
O Ska Brasil não foi capaz de parar o Corinthians, atual tricampeão brasileiro (Fernando Martinzes-Giro SA)

Equipe de Santana de Parnaíba sofreu com as reservas do time alvinegro e acabou sofrendo a maior goleada de sua curta história na categoria: 12 a 0

O Ska Brasil, único estreante no Campeonato Paulista Feminino em 2023, teve pela frente na noite de quinta-feira (25) a maior força do país na categoria, o Corinthians, pela quarta rodada da primeira fase. Mesmo atuando com o elenco reserva, o time da capital teve uma noite de gala, não deu nenhuma chance ao clube de Santana de Parnaíba, e terminou a partida com a maior goleada do torneio até aqui: 12 a 0.

Arthur Elias não pôde contar com Ellen, Érika e Gabi Portilho, as três entregues ao departamento médico corintiano. O técnico voltou a dar chance para atletas que não vinham jogando regularmente, casos de Mary, Andressa, Paulinha, Grazi e Carol Tavares. Apesar da falta das titulares, o elenco mostrou serviço e não deu nenhuma chance ao jovem elenco do Ska Brasil. Foi uma atuação de gala das atuais tricampeãs brasileiras.

Camila Estefano fala sobre a base do Ska Brasil Feminino

YouTube video

Na etapa inicial, foram oito gols corintianos. Jaqueline chegou às redes em duas oportunidades, aos sete e 40 minutos. Vic Albuquerque fez três, aos 14, 25 e 46 minutos, Millene fez dois, aos 17 e 44, e Grazi, a maior artilheira da história do Paulistão Feminino, deixou sua marca aos 29. No segundo tempo o ímpeto alvinegro permaneceu o mesmo. Millene ampliou para 9 a 0 aos cinco e Grazi deu dois dígitos ao placar aos 14 minutos. Andressa foi a dona do 11º tento aos 31 e Jaqueline deu números finais ao duelo aos 37.

Com a derrota, a terceira em quatro rodadas, o Ska Brasil manteve a nona posição com três pontos ganhos. O Corinthians retomou a liderança do Santos. Ambos somam 10 pontos, mas a equipe da capital está na frente por ter um saldo de gols maior. Na próxima rodada, a quinta da primeira fase, o Ska enfrenta o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na quarta-feira (31), às 15 horas. O Timão terá pela frente o Santos na quinta-feira (1º/6), às 21h30, na Vila Belmiro no clássico que pode definir quem será líder isolado da competição.

Receba nossas notícias em seu e-mail