A próxima etapa do time osasquense reserva um confronto contra o Pinheiros, programado para quinta-feira (31), na casa do adversário
Duas grandes partidas do Campeonato Paulista 2023 de times de vôlei feminino da região animaram o público na noite da última sexta-feira (25). Em uma performance impressionante, o time de vôlei Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Campinas Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/10.
Com a atmosfera eletrizante do ginásio José Liberatti, em Osasco, e o apoio fervoroso de mais de 8 mil espectadores, tanto presentes quanto sintonizados por meio da Osasco Vôlei TV, as jogadoras lideradas por nomes notáveis como Camila Brait, Fabiana e Tifanny consolidaram sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista 2023.
A próxima etapa reserva um confronto contra o Pinheiros, programado para a quinta-feira (31), na casa do adversário.
Paulista 2023: jogadoras do time de Osasco celebram vitória
“Essa vitória foi o meu presente de aniversário. Estou extremamente feliz por alcançarmos nossa segunda vitória em nosso ginásio e perante a nossa torcida apaixonada. Isso possui uma importância significativa para todo o grupo”, compartilhou Callie, a aniversariante do dia.
A oposta Lorenne também expressou seu entusiasmo, “Este foi somente o nosso segundo jogo e já é a segunda vitória. Estamos totalmente empenhadas em fomentar o crescimento desta equipe e ansiosas para a evolução que certamente ocorrerá com os treinamentos e partidas futuras. Analisamos minuciosamente o time de Campinas e conseguimos executar com sucesso nosso plano tático.”
Desde o primeiro set, o Osasco demonstrou controle absoluto sobre a partida. Maira, com um ataque poderoso do fundo da quadra, assegurou uma vantagem de cinco pontos (12/7). Fabiana contribuiu com pontos decisivos no 18/14 e no 24/21. A vitória no set veio através de Tifanny, que executou um golpe de xeque, resultando no placar de 25/21.
No segundo set, o time de Osasco elevou ainda mais sua dominação. Mantendo um saque agressivo e exibindo um sistema defensivo sólido, liderado por Camila Brait, as jogadoras mantiveram a liderança no placar. Lorenne selou o set point (24/17), e Tifanny concluiu com um ataque poderoso, finalizando o set em 25/19.
O terceiro set se revelou o mais tranquilo para o time da casa. Tamanha foi a superioridade que a vitória foi assegurada com uma margem de 15 pontos: 25/10. O sistema de bloqueio e defesa continuou a funcionar de maneira eficaz, garantindo contra-ataques decisivos e inúmeros pontos diretos. Callie, a central norte-americana, que também celebrava seu aniversário, esteve impenetrável, pontuando nos momentos críticos, como 16/6, 17/6 e 20/7. O ponto final foi conquistado por Mayara.
(@TKSSport / @Carol__Fotografia / Divulgação)
As jogadoras que atuaram e contribuíram para a vitória do Osasco São Cristóvão Saúde foram: Kenya (3), Lorenne (10), Maira (8), Tifanny (12), Callie (12), Fabiana (10) e a líbero Camila Brait. O técnico responsável é Henrique Modenesi. Durante o decorrer da partida, Mayara (1), Geovana e Amanda também tiveram a oportunidade de entrar em campo.
Pelo lado do Campinas Vôlei, as jogadoras que participaram e marcaram pontos incluíram: Fabíola (2), Karine (2), Mai Blum (3), Camila Leite (2), Saraelen (4), Natália Monteiro (6) e a líbero Gabriella Dutra. A equipe é dirigida por Fabiano Kwiek. No decorrer da partida, Julia, Mari Casas (3), Rafaella e Mari Paraíba (4) também tiveram a chance de atuar.
O calendário do Campeonato Paulista 2023 – Fase de Classificação para o time de Osasco São Cristóvão Saúde é o seguinte:
- 18/8: Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 São Caetano
- 25/8: Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Campinas
- 31/8, 20h: Pinheiros x Osasco São Cristóvão Saúde
- 8/9, 20h: Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Bauru
- 12/9, 19h: Barueri x Osasco São Cristóvão Saúde
- 15/9, 19h: Sorocaba x Osasco São Cristóvão Saúde
—
Time de Barueri é derrotado em casa
Também na noite de sexta-feira (25), o Barueri Volleyball Club foi derrotado em casa pelo SESI Bauru, por 3 sets a 1. Com a vitória, o SESI Bauru segue invicto no Campeonato Paulista feminino. No Sportville, o Centro de Treinamento do time de Barueri, as atletas comandadas pelo técnico Marcos Miranda venceram o time adversário com parciais de 25-21, 25-22, 15-25, 25-19.
A oposta Edinara e a ponteira Gabi Cândido, do SESI Bauru, marcaram 17 e 12 pontos, respectivamente. Com 21 pontos, Camila Mesquita, do time de Barueri, foi a maior pontuadora da partida.
O Barueri entra em quadra novamente na sexta-feira, 1º de setembro, para enfrentar o Renasce Sorocaba, às 19h, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.