Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Partidos começam a oficializar os candidatos a estadual e federal para eleição deste ano

Logo Giro


Partidos começam a oficializar os candidatos a estadual e federal para eleição deste ano

Candidatos a deputado federal, Danilo Ramos (PL/Vargem Grande Paulista) e Milton Monti (PSD/Barueri); Candidatos a deputado estadual, Emidio de Souza (PT/Osasco) e Gerson Pessoa (Podemos/Osasco) (Divulgação/ Divulgação PSD/ Divulgação Alesp e Marcelo Collim/Giro S/A)

Termina em 5 de agosto o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções que vão homologar, ou seja, oficializar os nomes dos candidatos a presidente, governador, senador e deputados federal e estadual em todo o Brasil. Em cidades da região Oeste da Grande SP, alguns nomes foram homologados nas convenções que aconteceram a partir do dia 20 de julho.

Entre as legendas que já oficializaram os nomes estão: Podemos, PT, PL, PSD, PSB e PL. Alguns dos candidatos a deputado estadual já estão homologados, como é o caso de Ataide Teruel (Pode/Osasco), Emidio de Souza (PT/Osasco), Gerson Pessoa (Pode/Osasco), Ana Paula Rossi (PL/Osasco) e Eduardo Nascimento do PSB de Cotia.

Já entre os nomes que disputarão uma vaga na Câmara Federal, seguem oficializados Milton Monti (PSD/Barueri), Danilo Ramos (PL/Vargem Grande Paulista), Ribamar Silva (PSD/Osasco), Silvinho Filho (PSD/Santana de Parnaíba), entre outros.

Com a oficialização, os candidatos já podem solicitar o registro da candidatura à Justiça Eleitoral. De acordo com a legislação o prazo para a regularização dos registros termina em 15 de agosto. Em posse do registro os candidatos passam a contar como CNPJ de campanha e já podem abrir conta e produzir material para a divulgação de suas propostas. A campanha de rua com direito a pedir voto terá inicio em 16 de agosto.

Receba nossas notícias em seu e-mail