giro

Parlamentares de Osasco lamentam conflito no Oriente Médio

(Divulgação/CMO)

Na Câmara de Osasco, moção repudiou ação do Hamas contra Israel e mortes de civis violações de mulheres e mortes de crianças

Os vereadores de Osasco aprovaram por unanimidade, na tarde deste quinta-feira (19), a Moção de Repúdio 370/2023, que lamenta os ataques do grupo paramilitar Hamas contra Israel e as fatalidades de civis israelenses e palestinos.

LEIA TAMBÉM: Reforma da rodoviária de Osasco começa em janeiro de 2024

O autor do documento, vereador Michel Figueiredo (Patriota) disse que nada justifica uma guerra. “Nem religião nem poder podem ser motivo para a matança de tantos civis, de violações de mulheres e mortes de crianças”, disse o parlamentar.

Juliana da AtivOz (PSOL) falou sobre a necessidade de abordar o aspecto histórico do conflito e comentou a perda de território palestino por conta das invasões israelenses. “Israel trata a Palestina como uma colônia e defender os palestinos não é apoiar o Hamas. Cerca de 1,1 milhão de palestinos estão refugiados”, disse ela.

Osasco: vereador destaca disputa por território

Laércio Mendonça (PSD) salientou sobre religião e a disputa de território, mas mostrou perplexidade com os ataques do Hamas. “A gente tem que repudiar o terrorismo não apenas em Israel, mas em todo o mundo. Na ONU, o Brasil busca uma saída pacífica para o conflito”.

Os vereadores Paulo Júnior (PP) e Emerson Osasco também endossaram a Moção. O parlamentar do PP repudiou as ações violentas no Oriente Médio. O presidente da Casa, vereador Carmônio Bastos (Podemos), ressaltou que as principais vítimas do conflito são mulheres, crianças e idosos, especialmente civis dos dois países.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.