Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Pandemia: em uma semana, mortes por covid-19 caem 11,1%, revela Governo de São Paulo

Logo Giro
A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula (Divulgação/Governo de SP)

Durante a coletiva desta quarta-feira (23), o governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB), atualizou os números de mortes, internações e novos casos de covid-19 em todo estado. De acordo com a equipe governamental, em uma semana, a porcentagem de mortes reduziu 11,1%, internações caiu 27,9% e novos casos indicou menos 6,4%.

O avanço da vacinação em todas as faixas etárias foi essencial para a queda destes índices. Mais de 99 milhões de doses já foram aplicadas na população do estado. Cerca de 65% das crianças entre cinco e 11 anos, dos 645 municípios, já foram vacinadas e o governo já se diz apto para aplicar a segunda dose. Por essa razão, os pais, e todos os que precisam tomar doses de reforço, devem ficar atentos às datas de retorno. Cerca de dez milhões de pessoas já estão atrasados para doses adicionais.

O governador reforçou a necessidade ainda do uso de máscara, do distanciamento e do uso de álcool gel e ressaltou que é preciso tomar muito cuidado com as festas de carnaval. Doria ressalta que é recomendável não participar de aglomerações nesta data, afinal, a pandemia ainda não acabou e a covid ainda está fazendo vítimas, principalmente entre as pessoas que se recusam a vacinar. Atualmente, o estado tem taxa de ocupação de leitos UTI de 56,1% e a Grande São Paulo de 54%. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.