Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Novo PAC: Itapevi será contemplada recursos para Saúde e Educação

Logo Giro
Prefeito Igor Soares anunciou a conquista de recursos para obras em Itapevi (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Prefeito de Itapevi, Igor Soares, anunciou a conquista de verbas para novas ambulâncias e para equipamentos de saúde, educação e esporte

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (7), para anunciar que a cidade foi contemplada com recursos do novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), do governo federal. Segundo o gestor, sete projetos do município foram contemplados e, com isso, foram obtidas verbas para intervenção nas áreas de Saúde, Esporte e Educação.

“Depois de muito trabalho e muitas idas até Brasília nós conseguimos emplacar sete projetos no PAC, nunca na história da cidade nós conseguimos tantos projetos de uma só vez. Isso mostra austeridade, mostra competência da nossa equipe de planejamento que fizeram os projetos, que estava diariamente atualizando o sistema. Mostra a importância das reuniões que fizemos em Brasília com juntos com os técnicos e ministros. E quero agradecer os deputados Zarattini (PT), Renata Abreu (Podemos) e Fábio Teruel (MDB), que estão envolvidos nas conquistas para a população de Itapevi”, iniciou o gestor municipal de Itapevi.

Ambulâncias e UBSs para Itapevi

Segundo o prefeito, a cidade conquistou duas ambulâncias e recursos para a construção duas novas unidades de saúde. “Com muito trabalho a gente vai transformando a cidade de Itapevi e hoje, nós conseguimos duas ambulâncias UTIs e recursos para ajudar a construir duas novas UBS. Uma ficará no bairro do Bela Vista e outra no Vila Gioia”, explicou.

Educação e Esporte

A cidade de Itapevi ainda conquistou recursos que ajudarão no andamento de obras na Educação e no Esporte. Ao falar das obras, o prefeito Igor Soares falou sobre o momento político da cidade e a importância de ter um diálogo com todas as esferas de governo, ou seja, federal e estadual.

“Também conquistamos recursos para ajudar na obra da Escola do Futuro e também para construirmos uma creche do Jardim Maristela e para fechar na área do esporte conquistamos a Arena do Roseirão. Quero aqui dizer que Itapevi vive um novo momento, no passado, a cidade vivia uma disputa política, de dois extremos que prejudicou a cidade, mas, hoje é diferente, estive com governador Tarcísio conquistando obras e hoje, no governo Lula conquista mais recursos e obras para a nossa cidade”, finalizou.


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail