Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

OUÇA: Itapevi regulamenta lei que garante gratuidade no transporte municipal

Logo Giro
Idosos com mais de 60 anos deverão apresentar documento de identidade com foto (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

A Prefeitura de Itapevi regulamentou a lei que garante gratuidade no transporte coletivo municipal para idosos, crianças e pessoas com deficiência (PCD). O comunicado foi divulgado pela administração municipal na última quinta-feira (24/2). O decreto 5.675 foi assinado em 9 de dezembro de 2021 e disciplina as diretrizes da política de mobilidade urbana no município.

Segundo a administração municipal, a determinação confirma a gratuidade nos transportes municipais para idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência (PCD) e seu acompanhante; crianças de até 5 anos, acompanhadas de responsável, desde que ocupem o mesmo assento; e estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino e alunos beneficiários dos programas PROUNI ou FIES – no caso de ensino superior.

No entanto, o decreto itapeviense só é aplicável em ônibus da rede municipal. Ônibus intermunicipais, trem ou metrô, seguem a legislação estadual, que prevê gratuidade somente a partir dos 65 anos.

*A seguir, aperte o play e escute em sua plataforma favorita.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.