Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Jogo emocionante: Osasco vence o Sesi Bauru por 3 sets a 0

Logo Giro
Jogadoras do Osasco conquistam a oitava vitória seguida da Superliga (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL Sports)

Vice-líder na Superliga, o Osasco conquistou sua 8ª vitória consecutiva. No dia 21/2, time osasquense enfrenta o Fluminense no RJ, às 21h

Na noite desse domingo, 11 de fevereiro, o time de vôlei feminino Osasco São Cristóvão Saúde dominou a quadra do ginásio José Liberatti, na casa da equipe osasquense, em uma atuação impecável que garantiu a oitava vitória consecutiva na Superliga Bet7k.

Diante de uma torcida entusiasmada que lotou as arquibancadas, a equipe conquistou uma vitória convincente sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20, 25/16, em um jogo que durou 1 hora e 17 minutos.

Quem foi o destaque da partida entre Osasco e Sesi Bauru?

Destaque para a atuação brilhante da levantadora Giovana, que recebeu o troféu VivaVôlei. A eficiência do ataque foi evidente, com 47 pontos marcados pelas atacantes osasquenses, lideradas por Lorenne, com 15 pontos, e Tifanny, que se destacou como a jogadora mais eficiente da disputa, com 19 acertos.

Jogo emocionante: Osasco vence o Sesi Bauru por 3 sets a 0
“Seguiremos lutando pelo nosso sonho, que é chegar à final da Superliga e brigar pelo título”, disse Giovana com o VivaVôlei (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL Sports)

Em entrevista após o jogo, Giovana expressou sua satisfação com o desempenho da equipe: “Estou muito feliz com o desempenho. Treinamos muito em busca de consistência e estamos conseguindo. E seguiremos em frente, lutando pelo nosso sonho, que é chegar à final da Superliga e brigar pelo título. E estou ainda mais feliz porque minha família está no ginásio hoje”.

Partida começou equilibrada
O jogo começou com Osasco saindo de uma desvantagem de 3/6 para virar o placar e abrir vantagem na parcial inicial. Maira fez 13/10 após defesa de Camila Brait e Tifanny, com um ace, marcou 15/10. Maira voltou a atacar no 20/13 e Lorenne desceu o braço do fundo para garantir o set point (24/17). A vitória, por 25/17, veio após um erro do time de Bauru.

Jogo emocionante: Osasco vence o Sesi Bauru por 3 sets a 0
Callie no bloqueio (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL Sports)

No decorrer do segundo set, a equipe de Osasco assumiu a liderança com uma vantagem de 6/3, impulsionada por uma jogada inicial de Maira. Tifanny conseguiu dois pontos consecutivos diretamente do saque, elevando o placar para 14/8.

Sob a precisão de Giovana na execução de jogadas ofensivas variadas, as anfitriãs consolidaram sua vantagem. Lorenne contribuiu com outro ponto crucial, alcançando 17/11, enquanto Tifanny adicionou outro ponto ao marcar 20/14 com uma jogada de precisão.

O saque continuou sendo uma arma poderosa a favor da equipe de Luizomar, com Brione adicionando mais um ponto ao fazer 23/19 em uma jogada de xeque, após um serviço de Tifanny que complicou a recepção de Bauru. Finalmente, a vitória foi garantida com Lorenne, em uma jogada semelhante, capitalizando um passe quebrado após um saque de Silvana, fechando o set em 25/20.

Maira monta o bloqueio (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL Sports)

No terceiro set, Osasco continuou ditando o ritmo do jogo, iniciando com saques fortes e demonstrando excelentes defesas e eficácia no ataque. Brione conseguiu um ponto decisivo pelo meio, elevando o placar para 12/8.

Tifanny contribuiu com três jogadas consecutivas, pontuando da entrada, da saída e do fundo, ampliando a vantagem para 15/10. Lorenne se destacou ao montar um bloqueio crucial no 20/11. Callie, em uma jogada pelo centro, marcou outro ponto importante, deixando o placar em 23/15, e Lorenne finalizou com maestria, acertando um poderoso ataque do fundo de quadra, encerrando o set em 25/16.

Lorenne ataca do fundo (foto à esquerda) e Giovana arma a jogada para Butler (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação ZDL Sports)

Escalação e pontuação dos times:

Osasco São Cristóvão Saúde:

  • Giovana: 1 ponto
  • Lorenne: 15 pontos
  • Maira: 8 pontos
  • Tifanny: 19 pontos
  • Callie: 8 pontos
  • Butler: 6 pontos
  • Líbero: Camila Brait
  • Técnico: Luizomar de Moura

Substituições:

  • Amanda, Kenya, Mayara, Silvana, Amanda, Vivian.

Sesi Bauru:

  • Dani Lins: 1 ponto
  • Edinara: 10 pontos
  • Mayany: 5 pontos
  • Mayhara: 5 pontos
  • Karina: 5 pontos
  • Maiara Basso: 8 pontos
  • Líbero: Leia
  • Técnico: Marcos Miranda

Substituições:

  • Lyara, Fran: 2 pontos, Milena, Ju Perdigão.

Próximo desafio do Osasco
A equipe osasquense enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, RJ, dia 21 de fevereiro, às 21h.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.