Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: três ladrões sequestram motorista de aplicativo

Logo Giro
Equipe da Patrulha Tática ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Osasco (Divulgação / Secom PMO)

Após ser rendido, trabalhador sofreu agressões físicas, psicológicas e verdadeiros momentos de terror em Osasco. “Nem sei como estou vivo”

Na noite de domingo, 28 de janeiro, um motorista de aplicativo vivenciou momentos de terror ao ser agredido e sequestrado por três criminosos na cidade de Osasco. A vítima, de 39 anos, em uma tentativa desesperada de escapar, acabou ficando pendurada no veículo por vários quilômetros após tentar pular do carro em movimento. As autoridades conseguiram efetuar a prisão de um suspeito de 34 anos. Outros dois homens envolvidos permanecem foragidos.

Em entrevista ao telejornal ‘Bom Dia SP’, veiculado pela TV Globo, o condutor relatou que estava aguardando no semáforo com seu veículo quando foi surpreendido por dois indivíduos que abriram a porta traseira e o agrediram na região da cabeça. Um terceiro criminoso ingressou no veículo e assumiu o controle da direção. O nome do motorista, bem como o local exato da ocorrência, não foram divulgados.

Osasco: três ladrões sequestram motorista de aplicativo
COI, centro de monitoramento com câmeras instaladas em Osasco, monitorando 268 vias, integrando forças das Polícias Civil e Militar e a GCM (Divulgação / Secom PMO)

De acordo com o trabalhador, logo após ser rendido, ele começou a sofrer agressões físicas e psicológicas por meio de ameaças. Durante o trajeto, um dos criminosos apontava uma faca em sua cintura. “Falaram que iam me matar. Foi o caminho todo me dando murros na cabeça, dizendo que eu ia virar finado, que eu podia dar tchau para minha família e foram escutando o som ainda, bem alto. Não sei nem como estou vivo”, revelou o motorista à reportagem da TV Globo.

GCM de Osasco em ação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco recebeu informações sobre um sequestro em andamento e prontamente acionou viaturas da corporação para localizar o veículo com as características mencionadas. Em entrevista ao ‘Bom Dia SP’, o inspetor Magela Lima afirmou que a GCM recebeu ligações de populares que informaram sobre a ocorrência e, minutos depois, uma das viaturas encontrou o veículo.

“Ao avistar a viatura, o carro saiu em alta velocidade e foi acompanhado pela guarnição. Quando esse carro entrou numa comunidade, bateu num paredão e os indivíduos tentaram fuga a pé, sendo acompanhados. Um dos indivíduos foi capturado”, disse Lima.

Osasco: três ladrões sequestram motorista de aplicativo
Trabalho estratégico da equipe da GCM de Osasco foi fundamental para o desfecho do sequestro de motorista de aplicativo (Divulgação / Secom PMO)

Os bens pertencentes à vítima, assim como os objetos que estavam no interior do veículo, foram restituídos. O motorista sofreu uma fratura no braço e escoriações pelo corpo, sendo encaminhado a um hospital. O crime foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco.

As autoridades estão empenhadas na busca pelos outros dois criminosos que conseguiram escapar, e o caso segue sob investigação. O único homem detido possui quatro passagens pela polícia, sendo duas por tráfico de drogas, uma por roubo e uma por furto.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

Entrevista: Adriana Martinelli, da Bett Brasil, fala sobre educação e as profissões do futuro

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail