Realizado no Ginásio José Liberatti, um total de 550 atletas participaram da competição, destes 300 osasquenses que foram divididos em diferentes equipes, categorias e faixas etárias
No último domingo (4), o Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, localizado no bairro de Presidente Altino, em Osasco, recebeu a terceira etapa da Copa São Paulo de Kung-Fu, organizada pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas – Kung-Fu, com o apoio da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo.
O Kung-Fu é uma arte marcial chinesa que remonta ao período da dinastia Chou (1111 a.C.-255 a.C.). Simultaneamente une cultura física, técnica de desenvolvimento espiritual baseada em exercícios de concentração e instrumento de defesa pessoal.
300 atletas de Osasco na Copa São Paulo de Kung-Fu
Um total de 550 atletas participaram da competição, destes 300 osasquenses que foram divididos em diferentes equipes, categorias e faixas etárias. O evento contou com juízes especializados para avaliar os katis, as sequências de movimentos baseadas nas características de animais e elementos da natureza, que contém as técnicas de combate de determinado estilo.
LEIA TAMBÉM: Novo trem da ViaMobilidade entra em operação nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda
A equipe Kung fu Mao Chuen, de Osasco, finalizou a prova conquistando um total de 19 medalhas, sendo 10 de ouro, seis de prata e três de bronze. Já a equipe União Taishan de Kung-fu conquistou 40 medalhas. Foram 21 de ouro, nove de prata e dez de bronze.
Três representantes do Bolsa Atleta de Osasco marcaram presença. Pâmela Ramazzotti Gomes concorreu na categoria Mãos do Norte Feminino e ficou com a medalha de ouro. Lucas Frade Galati levou duas de ouro e uma de bronze nas categorias Mãos do Norte Masculino, Armas Articuladas (corrente) e Armas Curtas (leque). Jamilly Pereira, do Sanda, que é a parte de luta aplicada do Kung-Fu, foi consagrada campeã na categoria Kuoshu avançado até 55 kg.