Equipe de vôlei treinada por Luizomar de Moura pode ser o destino da ponteira Tugba Senoglu na próxima temporada. Time conta com duas estrangeiras no elenco: Malwina Smarzek e Micaya White
O perfil Portal da Superliga, do Instagram, divulgou que a ponteira turca Tugba Senoglu, de 25 anos, pode defender o Osasco São Cristóvão Saúde na próxima temporada. Atualmente, a atleta defende o Kurobe AquaFairies, do Japão, e foi um dos destaques da equipe na V Premier League Feminina, o principal campeonato do país asiático. Senoglu também possui propostas de equipes europeias.
Hoje, o time osasquense conta com duas atletas estrangeiras em seu elenco: a polonesa Malwina Smarzek, oposta, e a norte-americana Micaya White, ponteira, ambas com 27 anos. Micaya, que sofreu com contusões na atual temporada, pode se transferir para a Coreia do Sul em 2023/2024.
Tugba iniciou sua trajetória profissional em 2013/2014 no Vakıfbank II, da Turquia, clube que defendeu em três períodos diferentes da sua carreira. A ponteira também vestiu a camisa do Besiktas, do İstanbul Aydın Üniversites e do AtlasGlobal Yeşilyurt em seu país natal e se transferiu para o Kurobe AquaFairies na atual temporada.
Diretoria osasquense não confirma a informação
Enquanto a diretoria osasquense não confirma a informação, a equipe vai iniciar a disputa dos playoffs da Superliga na próxima sexta-feira (7), quando enfrenta o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim, na cidade de São Paulo. O duelo de volta será disputado na terça-feira (11) no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Caso seja necessária a realização de um terceiro jogo, ele também será terá mando da equipe de Luizomar de Moura.