giro

Osasco: presidiário em liberdade condicional é preso por roubar, ameaçar e extorquir mulher

Logo Giro
O criminoso foi indiciado por crime de roubo duplamente majorado com emprego de arma branca, restrição de liberdade da vítima e extorsão (Divulgação/Governo do Estado de SP)

A captura do criminoso, que possui diversas passagens pela Polícia, ocorreu na tarde de terça-feira (7), na rua Primitiva Vianco, região central do município. Uma faca usada no ato criminoso foi apreendida

Agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da Seccional de Osasco (Dise), prenderam na tarde de ontem (7), um presidiário, de 42 anos, acusado de roubar, extorquir e manter uma mulher refém. A captura ocorreu na rua Primitiva Vianco, região central do município.

As equipes policiais estavam em trabalho de campo, quando avistaram uma motorista nervosa, tentando dar ré com seu veículo. Em virtude da atitude, os agentes realizaram a abordagem policial. A mulher, de 51 anos, relatou que havia acabado se ser furtada e o ladrão havia levado pertences e dinheiro.

Segundo a vítima, ela estava em um supermercado na avenida Padre Vicente Mellilo, quando foi rendida por um homem armado com facão. O indivíduo a obrigou a entrar no carro junto e ordenou que ela dirigisse pela região. O criminoso mandou a mulher a parar em restaurante com drive-thru, para fazer um teste com os seus cartões bancários. No estabelecimento, o meliante adquiriu um lanche, alegando estar com fome.

Após manter vítima refém, criminoso fugiu
O infrator informou que era usuário de drogas e obrigou a vítima realizar diversas transferências via sistema Pix, para pagar dívidas que possuía em “biqueiras”. Assustada, a mulher transferiu R$ 1 mil. Em seguida, ela o levou até o Terminal Rodoviário, no Centro de Osasco. Ali, o criminoso a abandonou e empreendeu fuga.

De acordo com a Polícia Civil, após encontrar a mulher, os agentes iniciaram as buscas para capturar o suspeito. Por meio do sistema de GPS presente no celular da vítima, a equipe conseguiu rastrear o dispositivo e encontrar o infrator.

“Foi possível verificar que o criminoso se encontrava na rua Primitiva Vianco. O que chamou a atenção na abordagem, é que ele se encontrava num açougue e iria fazer compras com o cartão de auxílio alimentação da própria vítima. Não satisfeito em comprar o seu lanche, ameaçar a vítima a todo momento, ele ainda iria comprar uma picanha para fazer um churrasco”, afirmou à reportagem do GIRO o delegado Igor Alves Guedes de Oliveira, coordenador da ação.

O indivíduo foi detido e encaminhado para a Dise de Osasco. Na unidade policial, o criminoso foi reconhecido pela vítima. Os celulares, cartões e outros objetos roubados foram devolvidos. O facão usado no delito foi apreendido.

O marginal, que não teve a identidade revelada, foi indiciado por crime de roubo duplamente majorado com emprego de arma branca, restrição de liberdade da vítima e extorsão. Os policiais descobriram que o meliante morava no Jardim D’Abril, em São Paulo e constava em seu nome diversas passagens criminais, inclusive por roubo. No momento, o presidiário se encontrava em liberdade condicional.  

Veja aqui o vídeo da captura do marginal.

Receba nossas notícias em seu e-mail