Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Prefeito do maior colégio eleitoral da região lança programa de governo

Logo Giro
Da esq. p/ dir: os ex-prefeitos de Osasco, Jorge Lapas e Francisco Rossi; a Tenente Coronel Eunice Rosa Godinho, a vice-prefeita de Lins, Ana Maria Rossi e a vereadora Ana Paula Rossi (Foto: Nanci Dainezi – Giro S/A)

O prefeito de Osasco e candidato à reeleição, Rogério Lins (PODEMOS), lançou seu programa de governo na noite desta quarta-feira (7), no Complexo Empresarial Osasco. A reportagem do Giro S/A acompanhou de perto o evento e apresenta, a seguir, mais detalhes.

Aberto ao público, a cerimônia contou com a presença da primeira-dama, Aline Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi (PL), dos ex-prefeitos Jorge Lapas (PDT) e Francisco Rossi (PR). Na ocasião, Lins pontuou as principais propostas e ações para a próxima gestão 2021 a 2024, caso seja reeleito. 

Rogério Lins pontuou as principais propostas e ações para a gestão 2021 a 2025, caso seja reeleito (Foto: Nanci Dainezi – Giro S/A

Osasco
Das 11 cidades da região oeste da Grande São Paulo, que fazem parte do Consórcio Cioeste, hoje, Osasco possui o maior colégio eleitoral, com 567.361 eleitores aptos para votar nas eleições municipais deste ano, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2016, Lins obteve 218.779 votos.

Na noite de terça-feira, o prefeito de Osasco publicou em suas redes sociais que dará continuidade ao projeto do Bilhete Único, implantado por sua gestão, e que agora incluirá, em uma segunda fase, o programa de integração com a CPTM e com os ônibus intermunicipais.

A reportagem apurou que, em seu plano de governo, já publicado pela Justiça Eleitoral, a área da saúde será prioritária. Com o bordão “Saúde em Primeiro Lugar”, Lins cita “a integração de ações do cuidado e da assistência com hábitos de vida saudáveis, saneamento básico, educação, segurança alimentar, entre outras medidas articuladas”. Também ressalta a promoção de medidas preventivas, como a presença de profissionais de saúde no acompanhamento cotidiano das pessoas, por exemplo, e atenção ambulatorial e hospitalar municipal mais intensa.

Outros planos de governo começam a ser anunciados

Barueri
O atual prefeito, Rubens Furlan (PSDB), anunciou que lançará seu programa de governo por volta do dia 20 de outubro. Candidato ao sexto mandato, Furlan prioriza a área da saúde e tem como objetivo construir e entregar o novo Hospital Regional da cidade; ampliar novas unidades básicas de saúde e criar a Casa do Diabético, entre outras medidas.

Santana de Parnaíba
O candidato à prefeitura, Marcos Tonho (PSDB), apoiado pelo atual prefeito Elvis Cezar (PSDB), que cumpre o segundo mandato, promete lançar em breve seu programa de governo, embora ainda não tenha definido a data. Um dos pontos de destaque do programa registrado na Justiça Eleitoral é “a gestão transparente e eficiente dos recursos públicos e o alinhamento das propostas com os objetivos do desenvolvimento sustentável 2030, do qual a cidade teve o compromisso firmado e o relatório entregue na ONU em 2019”.

Cotia
O atual prefeito e também candidato à reeleição, Rogério Franco (PSB), lançará o seu plano de governo depois do dia 15 de outubro o seu plano de governo para os próximos anos. Um dos pontos abordados no programa está a gestão pública, com a criação da Escola de Governo para capacitação dos servidores municipais, os programas de valorização dos servidores municipais, a ampliação da rede de Wi-Fi gratuita nos parques, praças e locais de grande circulação de pessoas, entre outras ações.

Receba nossas notícias em seu e-mail