Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Policiais da DISE de Osasco flagram galpão com sabão em pó adulterado

Logo Giro
DISE de Osasco chegou ao local após uma denúncia anônima (Divulgação/Polícia Civil)

Após denúncia, policiais chegaram ao endereço em Osasco. Dono foi preso em flagrante e mercadoria apreendida foi encaminhada para perícia

Policiais Civis da Dise de Osasco flagraram nesta terça-feira, 12, um galpão onde o proprietário revendia sabão em pó adulterado. O produto era comercializado em mercados nos arredores de Santana de Parnaíba e Osasco. O flagrante aconteceu após uma denúncia.

Flagrante em Osasco

As equipes foram até o endereço, em Santana de Parnaíba, onde observaram que estava saindo um veículo carregado com embalagens vazias de sabão em pó das marcas Brilhante e Surf. Ao ser abordado, o motorista disse que apenas retirou do local, que seria uma fábrica de sabão em pó, porém não exibiu nota fiscal das embalagens.

Ao entrarem no galpão, um homem se apresentou como dono e disse que embalava sabão em pó de sua marca “Leve mais”. Questionado quanto às embalagens de produtos da Unilever, sem nota fiscal, ele admitiu que revendia os produtos adulterados.

No local, haviam sete pessoas trabalhando, as quais foram flagradas enchendo as embalagens de sabão “Brilhante e Surf” com produto da embalagem “Leve mais”. Os funcionários alegaram que desconheciam a ilicitude dos fatos e que apenas trabalhavam no local.

O dono confessou que o sabão em pó “Leve mais” era marca de sua própria criação e que estava em fase de autorização para comércio, porém, enquanto tal licença não era liberada, ele embalava o sabão em outras marcas conhecidas para a venda. O produto era negociado com uma pessoa de Minas Gerais, que enviava o pagamento, o qual era feito em dinheiro, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

No local, além do maquinário, haviam 50 palets contendo 500 pacotes de sabão em pó 5kg da marca Leve Mais (25.000 unidades); 19 palets contendo 500 pacotes de sabão ostentando marca Surf (9.500 unidades); 1 palet contendo 500 pacotes de sabão ostentando Marca Brilhante (500 unidades); 1 palet contendo 250 pacotes de sabão ostentando Marca Brilhante (250 unidades); além de diversas bobinas e embalagens ostentando Marcas Surf, Brilhante e OMO .

Foi solicitada perícia no local. O dono do galpão foi preso em flagrante e recolhido à Cadeia Pública de Osasco, permanecendo à disposição da Justiça. Os demais funcionários pagaram R$ 500,00 de fiança e foram colocados em liberdade.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail