Um dos meliantes apreendidos esteve envolvido na morte de um sargento da PM, durante um roubo de motocicleta em Presidente Altino; confira mais detalhes
Oficiais da Polícia Militar (PM) prenderam uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas de luxos, em Osasco. A captura ocorreu no domingo (25), no Jardim Aliança, zona norte da cidade.
Um dos meliantes apreendidos esteve envolvido na morte de um sargento da PM, durante um roubo de motocicleta em Presidente Altino, no limite entre Osasco e a capital paulista.
Os agentes do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) estavam em patrulhamento pelo bairro, quando avistaram dois homens em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta de alta cilindrada importada. Ao consultarem os dados do veículo, foi descoberto que este era produto de fruto.
Em virtude disso, foi realizada uma abordagem na rua Quero-Quero. Ao investigarem informações dos averiguados, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) revelou que um deles era egresso do sistema prisional. O homem também possuía mandado em prisão em aberto, para sua recondução a prisão.
Leia Mais: Quermesse da Catedral de Santo Antônio continua em Osasco
Sobre o delito
De acordo com a corporação, o indivíduo foi preso após assassinar o sargento da PM Resende, do 7º Batalhão Metropolitano. O crime ocorreu em novembro do ano passado, onde a motocicleta do oficial foi levada no Viaduto Único Gallafrio, em Presidente Altino.
A Justiça concedeu ao infrator, liberdade provisória em dezembro 2022. Contudo, foi determinado em maio, a volta para a unidade prisional, onde ele não retornou, continuando praticando delitos.
Outra apreensão
Enquanto preservavam o local da ocorrência, os agentes visualizaram outra motocicleta de alta cilindrada, também conduzida em atitude suspeita. Equipes realizaram a abordagem e constataram que o veículo era roubado.
O caso foi aprensetado no 5º Distrito Policial de Osasco. Na unidade policial, um dos proprietários das motos reconheceu a quadrilha como autores dos delitos.