Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Polícia Federal investiga venda de diplomas na Unifieo

Logo Giro
Unifieo é alvo de investigação da Polícia Federal por fraude em diplomas (Divulgação)

A suspeita é que a Unifieo tenha emitido ao menos 7 mil certificados fraudulentos; um diploma do curso de Direito era oferecido por R$ 50 mil

A Unifieo (Centro Universitário Fieo), que fica na Vila Yara, na Zona Sul de Osasco entrou na Polícia Federal devido a suspeito de um esquema para a venda de diplomas. A informação foi revelada pelo Jornal da Band, da TV Bandeirantes.

De acordo com dados da Polícia Federal, a suspeita é que tenha sido emitido cerca de 7 mil diplomas fraudulentos. Para o repórter da TV Bandeirantes, um morador de Osasco revelou que recebeu uma oferta para a comprar de um diploma do curso de Direito pelo valor de R$ 50 mil.

Segundo a reportagem, o aluno não precisaria comparecer às aulas, mas teria que ir ao menos uma vez por semana para assinar a lista de presença. Foram exibidos documentos que mostram alunos diplomados sem anotações de frequência e conclusão de disciplinas. Ao todo, a Unifieo oferece 27 cursos de graduação.

Um perito judicial afirmou para a equipe da Bandeirantes haver “fortes indícios de ingerência, desvios de finalidade, confusão patrimonial, fraude a credores e ausência de transparência por parte dos gestores”.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail