Estabelecimento fechado em Osasco foi encontrado em condições inadequadas de higiene e com carnes sem data de validade; saiba mais
A Polícia Civil fechou um açougue que vendia carnes impróprias para consumo, no bairro Jardim Roberto, zona sul da cidade de Osasco. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (18), na zona sul da cidade. O responsável pelo estabelecimento, de 26 anos, foi preso em flagrante. O acusado não teve a identidade revelada pelas autoridades policiais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os agentes da Delegacia de Polícia de Investigações contra o Meio Ambiente foram ao local após o recebimento de diversas denúncias anônimas.
As queixas tratavam sobre más condições, manuseio inadequado dos produtos, armazenamento duvidoso indicado pelo fabricante e comércio de alimentos fora dos padrões da legislação sanitária.
Leia Mais: Osasco: Polícia Civil confisca mais de 90 porções de drogas

Vistoria em açougue irregular em Osasco
O acusado acompanhou a vistoria dos oficiais no açougue em Osasco. A equipe constatou que o espaço não possuía higiene adequada para funcionamento. Foram encontradas mercadorias impróprias para consumo, sem data de validade e com procedência incerta.
Além disso, os policias ainda constataram que a câmara fria apresentava más condições para armazenar as carnes. O açougue foi lacrado pelo fiscal da Vigilância Sanitária de Osasco.
O responsável pelo comércio foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente, da Seccional de Osasco, no centro do município.
A ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo e afirmação falsa ou enganosa. Após o pagamento de fiança, o responsável pelo açougue irregular foi solto. O caso segue investigado pela Polícia Civil.
Leia Mais: Barueri: Polícia Militar confisca 14 máquinas caça-níqueis

2º açougue irregular fechado em Osasco
Em maio deste ano, a Polícia Civil fechou, em Osasco, um açougue suspeito de comercializar carnes, entre outros alimentos, que apresentavam possíveis irregularidades. O caso ocorreu na avenida João Ventura dos Santos, Portal D’Oeste, zona norte. Um homem foi preso na ocorrência. O acusado não teve a identidade revelada pelas autoridades policiais.
Os agentes da Delegacia de Polícia de Investigações contra o Meio Ambiente foram ao local após o recebimento de denúncia anônima. Em posse das informações, a equipe se dirigiu ao comércio e foi recebida pelo gerente, que autorizou a entrada dos oficiais para vistoria.

Dentro do estabelecimento, os policiais civis encontraram produtos vencidos expostos à venda, alimentos sem procedência, sem data de validade ou fabricação, condicionados de maneira inadequada e fora da temperatura indicada pelo fabricante. Além disso, foi possível verificar falta de higiene e má manipulação dos produtos.
Ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Investigações contra o Meio Ambiente e integrou uma operação desenvolvida de maneira conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, que já interditou uma padaria, apreendeu purê de cachorros-quentes impróprios para consumo e confiscou medicamentos vencidos.
Leia Mais: Osasco e região: Assassino da Lua das Flores e Trolls 3 estreiam nos cinemas
No flagrante, o caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco, como crime contra a saúde pública, previsto no artigo 272, inciso 1º-A do Código Penal na modalidade corromper face a precária condição sanitária e asseamento do local.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.