Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: PM prende dois homens por roubo, apreende armas e recupera os pertences das vítimas

Logo Giro
O caso foi apresentado no 5ºDistrito Policial de Osasco (Divulgação/PMESP)

Operação policial ocorrida no bairro Padroeira, zona sul da cidade, resultou na apreensão de diversos cartões bancários, celulares, dólares em espécie e uma espingarda calibre.12

Dois homens foram presos na cidade de Osasc sob acusação de roubo, posse ilegal de arma de fogo e receptação. O caso ocorreu na sexta-feira (16), durante patrulhamento 14º Batalhão de Polícia Metropolitano, rua Pasqualina Falbo Lofredo, bairro Padroeira, zona sul do município.

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe se deparou com uma vítima que havia sido roubada por dois indivíduos numa motocicleta, no qual, o garupa estava armado com revólver calibre.38. O marginal agrediu a pessoa com coronhadas, levando o aparelho celular da vítima.

Em posse das informações e com a localização em tempo real do smartphone, foi retransmitida via rede para outra equipe, os policiais iniciaram as buscas pelos criminosos. Na rua Pasqualina Falbo Lofredo, a equipe visualizou dois indivíduos próximos a um veículo modelo Fiat/Pálio. Uma bolsa estava escondida na roda do carro.

Ainda segundo a PM, no fim desta mesma via, havia uma motocicleta preta. A equipe visualizou dois indivíduos que caminharam na mesma direção da viatura, sendo cercados com apoio de outras equipes.

Na busca pessoal, foram localizados cartões bancários pertencentes à vítima e R$198,00 reais em notas diversas, duas notas de US$1,00 (um dólar). Na bolsa próxima ao carro, foi localizado a CNH e capas de celulares das vítimas e, no interior do veículos, três capacetes, quatro aparelhos celulares, chips de operadoras diversas, dois relógios de pulso, documentos e cartões bancários de outras duas vítimas.

A motocicleta, estacionada na calçada, estava sem placa, com numeração de chassis e motor suprimidos. O dono da residência declarou que o capacete e a moto pertenciam ao seu filho. No quarto do mesmo, foi localizado um aparelho celular, cinco munições calibre.38 intactas.

Enquanto no forro da cozinha, foi encontrado uma espingarda calibre.12, e, após consulta, foi constatado que o objeto era oriundo de uma empresa de segurança. O armamento foi juntamente levado com outras armas e smartphones.

Criminosos, vítimas, testemunhas e motocicleta foram apresentadas no 5° Distrito Policial de Osasco.

Receba nossas notícias em seu e-mail