Segundo a corporação, equipe do 14ºBPM estava em patrulhamento, quando recebeu informações sobre duas tentativas de roubo de carga, sendo uma delas de eletrodomésticos
Um homem acusado de roubo de carga foi preso em Osasco. O caso ocorreu enquanto agentes do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam em patrulhamento, pelo bairro Jardim Piratininga, zona norte do município, no sábado (1º).
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe estava no bairro Munhoz Junior e foi informada, via rádio, que indivíduos armados haviam roubado uma carga da empresa Sedex. Em seguida, os agentes receberam outro comunicado sobre uma tentativa de roubo a outra carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 22 mil, no Jardim Mutinga, Barueri. Neste delito, os criminosos efetuaram disparos com arma de fogo e atingiram o baú do caminhão, que estava sendo conduzido pela vítima de roubo.
Em posse das informações, os agentes iniciaram as buscas e, no Jardim Piratininga, Osasco, os policiais se depararam com um veículo transitando de forma suspeita pela via. Quando perceberam a presença da viatura, três homens que estavam no carro desceram e empreenderam fuga a pé. Um deles, portava uma arma de fogo.
Com o apoio das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), a equipe conseguiu localizar um dos marginais e capturá-lo. No interior veículo onde estavam os bandidos, foram encontrados 12 pacotes levados da carga do Sedex, dois celulares, dois cartões de banco e um bloqueador de sinal.
A ocorrência foi encaminhada ao 5º Distrito Policial de Osasco. Durante a apresentação do caso, agentes localizaram o proprietário do automóvel abordado, vítima de sequestro ocorrido na sexta-feira (30), no Munhoz Junior. O homem foi conduzido ao Pronto-Socorro para atendimento médico e apresentado à delegada para prestar depoimento sobre sua versão do fato.