Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: peça sobre a vida do Rei Arthur entra em cartaz em setembro, no Teatro Aspro

Logo Giro
Montagem é feita pela Companhia London (Divulgação/Cia London)

Com música ao vivo e duelos de espadas, a encenação promove reflexões sobre a intolerância, a força feminina e o caminho da humanidade

Entra em cartaz no mês de setembro, no Teatro Aspro em Osasco, a peça de teatro dedicada a uma das principais figuras da mitologia da Grã-Bretanha, o Rei Arthur Pendragon. Escrita e dirigida por Rafael Mallagutti, o espetáculo “Avalon” é apresentado pela Companhia London e tem ingressos a partir de R$ 80.

Dividida em dois atos, a história mostra a saga em de um rei que precisa unificar a Bretanha. Quando Uther Pendragon toma Merlin por seu conselheiro, ele não imaginava que teria futuramente que entregar seu filho Arthur para ser criado pelo homem longe da corte. Ao morrer, Uther finca a espada Excalibur em uma pedra e apenas o herdeiro do trono seria digno de tirá-la de lá.

Quando Arthur compre sua profecia, ele vira o grande e esperado Rei e casa-se com Guinevere, uma donzela altamente católica e que não aceita a antiga religião. As coisas parecem cada vez mais complicadas: a rainha não engravida, o relacionamento dos dois encontra um terceiro elemento em Sir Lancelot e a meia irmã de Arthur; Morgana, a sacerdotisa da ilha sagrada de Avalon, espera um filho do Rei.

Com música ao vivo e duelos de espadas, a encenação promove reflexões sobre a intolerância, a força feminina e o caminho da humanidade. Ivan Bonari, Rafael Mallagutti, Maíra Natássia, Carol Tello, Hellen Kazan, JV Fiori e Madson Melo fazem parte do elenco. A classificação é a partir de 12 anos.

Serviço
Peça Avalon

Local: Teatro Aspro
Data: de 04 de setembro a 02 de outubro, às 20h
Endereço: rua Joaquim Dias de Oliveira, 22, Vila dos Remédios, Osasco
Ingressos: a partir de R$80, vendas na plataforma Mega Bilheteria.

Receba nossas notícias em seu e-mail