Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: pagamento do IPTU 2024 é adiado para 15 de março

Logo Giro
Contribuintes de Osasco começam a pagar tributo a partir de 15/3 (Foto: João Felipe Cândido / Jornal GIRO)

Mudança foi anunciada para que os contribuintes possam organizar suas finanças diante dos gastos de início de ano, diz Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Finanças, anunciou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o adiamento do prazo para pagamento da parcela única e da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta e Remoção de Resíduos Sólidos (TCRRS) para o exercício de 2024. O novo prazo estipulado é o próximo dia 15 de março.

Por qual motivo a Prefeitura de Osasco estendeu o prazo?

Tradicionalmente, os vencimentos ocorriam nos meses de janeiro e fevereiro, porém, a mudança foi implementada para que os contribuintes osasquenses possam organizar suas finanças de maneira mais eficiente, especialmente considerando os gastos típicos do início do ano. Com essa medida, espera-se proporcionar mais tranquilidade aos cidadãos para realizarem o pagamento em dia.

Osasco: pagamento do IPTU 2024 é adiado para 15 de março
Movimentação na região central de Osasco (Francisco Cepeda / Jornal Giro S/A)

Carnês começam a ser distribuídos em breve
De acordo com as informações fornecidas pela Secretaria de Finanças, os carnês do IPTU e da TCRRS referentes ao ano de 2024 serão distribuídos nas próximas semanas, permitindo assim que os contribuintes se preparem adequadamente para efetuar o pagamento dentro do novo prazo estabelecido.

Como obter desconto?
Para aqueles que estiverem em dia com o IPTU até o ano de 2023, será aplicado um desconto de 3,71% no valor total do imposto, desde que o pagamento seja efetuado até a data de vencimento. Adicionalmente, para os que optarem pelo pagamento em cota única, haverá um desconto extra de 10%.

A facilidade no pagamento é destacada pela disponibilidade em diversos canais, incluindo todos os aplicativos bancários e casas lotéricas. Além disso, os carnês já estarão acompanhados de código PIX, visando a praticidade e agilidade no processo de quitação.

Osasco: pagamento do IPTU 2024 é adiado para 15 de março

Segundo a Prefeitura de Osasco, quem optar pelo pagamento em cota única, terá desconto extra de 10% (João Felipe Cândido / Jornal GIRO)

Contribuintes podem emitir a 2ª via do carnê; veja como
No caso de não recebimento do carnê até a data limite, os contribuintes têm a opção de emitir a segunda via pela internet, acessando o site oficial da Prefeitura de Osasco (www.financas.osasco.sp.gov.br), ou dirigindo-se pessoalmente à Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças, localizada na Rua Aurora Soares Barbosa, 113, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 16h30.

Para mais informações e agendamentos, basta ligar para telefone 156.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail