Search
Close this search box.
giro

Osasco lança programa para inserir jovens negros e de baixa renda no mercado de trabalho

Logo Giro
Programa é destinado a moradores de 18 a 25 anos do Jardim Padroeira, em especial aos do Conjunto Vitória, negros e que estejam desempregados(Divulgação/Freepik)

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o programa “Começar”, que visa inserir jovens negros e de baixa renda no mercado de trabalho. Os beneficiários participarão de um curso de capacitação e também prestarão serviços nos órgãos ligados à administração pública, recebendo bolsa no valor de meio salário mínimo.

O programa é destinado a moradores de 18 a 25 anos do Jardim Padroeira, em especial aos do Conjunto Vitória, negros e que estejam desempregados. A ação acontece em parceria com as Secretarias Executivas da Infância e Juventude e de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, além das empresas Alicerce Educação e Nubank.

Para participar, o jovem deve ser morador de Osasco há pelo menos dois anos e pertencer a famílias de baixa renda (renda somada de todos os membros da família que recebem salários, dividida pelo número de pessoas da casa não pode ser superior a R$ 549).


INSCRIÇÕES
As inscrições acontecem nesta quarta, 9, das 9h às 15h, presencialmente na unidade Sul do Portal do Trabalhador (avenida João de Andrade, 1778). O interessado deve comparecer usando máscara e munido dos seguintes documentos:

– RG, CPF e Carteira de Trabalho próprios e de todos os que residem no mesmo imóvel;
– Certidão de nascimento dos menores ou não casados;
– Certidão de casamento;
– Comprovantes de residência datados de maio/2021 e maio/2019.

A falta de um dos documentos impossibilitará a inscrição no programa. 

Receba nossas notícias em seu e-mail